Esta é a página do Tratamento da Cocaína, do Grupo Liberdade e Vida, sejam todos muito bem-vindos, pois, estes são os nossos ramos de atividade, clínica de recuperação para dependentes químicos, clínica de recuperação para mulheres, clínica de recuperação para homens.
LIBERDADE E VIDA
Tratamento da Cocaína
A cocaína se tornou o mal do século e se disseminou pela nossa sociedade moderna, abalando principalmente os familiares que convivem com o viciado e seus dramas
Informações sobre o Tratamento da Cocaína
Efeitos a longo prazo do uso da cocaína: os principais estragos ao corpo do usuário
O consumo de drogas tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre os jovens, que têm fácil acesso a substâncias ilícitas. Uma delas é a cocaína, cujos efeitos são relativamente conhecidos pela população.
Esses efeitos costumam ser resultantes do contato inicial com a droga. Existem, ainda, outras consequências possíveis, que surgem com o consumo prolongado. No longo prazo, o uso da cocaína é muito grave e pode prejudicar definitivamente a saúde do dependente químico.
Se você faz uso dessa substância ou quer ajudar alguém, procure ajuda médica o mais rápido possível. Essa é a melhor maneira de evitar problemas ainda maiores.
Importância da desintoxicação química
Para entendermos o conceito de “desintoxicação química”, precisamos saber como a cocaína age no cérebro humano e qual é o conceito de intoxicação.
Segundo o médico e físico suíço-alemão Paracelso, um médico e físico do século XVI, “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”. Essa frase, utilizada até hoje, explica porque todos os fármacos passam por um estudo de ajuste de dose, e porque o exagero pode levar à overdose — literalmente, do inglês, “dose acima do limite”.
A cocaína, no entanto, não é um fármaco. Hoje, a ciência reconhece que não há doses seguras para o uso da droga, devido à proporção dos efeitos nocivos que ela pode causar no corpo humano.
A cocaína age aumentando o efeito de alguns transmissores (como a noradrenalina e a dopamina) desproporcionalmente. Isso causa uma aceleração nos efeitos desses neurotransmissores, levando aos conhecidos efeitos de euforia, agitação e bem-estar — mas também a alterações fisiológicas, como aumento da pressão arterial e a possibilidade de infarto.
Uso continuado
Ao longo do tempo, o uso repetido da cocaína faz com que o cérebro reaja a essa quantidade anormal de neurotransmissores: a resposta é a redução do número de receptores a eles, tornando-os menos eficazes. Na prática, isso faz com que uma mesma dose da droga cause menos daqueles efeitos que mencionamos. A consequência é a busca por doses cada vez maiores para obter o mesmo efeito.
A desintoxicação é o processo reverso a esse. O objetivo é retornar o número de receptores ao nível basal, na mesma concentração de pessoas que não fazem uso da droga. Para isso, é muito importante que haja a suspensão da cocaína — caso contrário, a concentração de neurotransmissores continuaria alta, causando a resposta do corpo.
Nesse processo, a ajuda médica e multidisciplinar é fundamental. Várias ferramentas podem ser utilizadas: desde o uso de outros medicamentos até a internação, por alguns dias, para a verificação da resposta fisiológica.
Efeitos do uso da cocaína
Conforme o consumo vai se intensificando e se tornando rotineiro, o corpo do usuário passa a tolerar cada vez mais a substância. A pessoa, então, acaba achando necessário usar uma quantidade maior da droga para sentir os mesmos efeitos de antes.
Como a cocaína interfere no modo como o cérebro processa substâncias químicas, a pessoa tem a real sensação de que precisa da droga para se sentir bem. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, partes do cérebro que lidam com o estresse se tornam mais sensíveis, trazendo sensações negativas quando o usuário não está sob o efeito da droga.
A combinação desses dois efeitos faz com que a pessoa busque consumir cocaína com mais frequência e em maiores quantidades. Esse abuso pode trazer impactos graves à saúde. Conheça alguns deles a seguir.
Tratamento da Cocaína
METODOLOGIA
Tratamento da Cocaína
30 - 40%
destes recebem tratamento
50 - 60%
desses se recuperam completamente
Serviços para o Tratamento da Cocaína
Nossos Serviços para o Tratamento do uso de Cocaína
Não deixe de fazer o Tratamento da Cocaína
Oferecemos o melhor tratamento auxiliado por equipes capacitadas
Composta por médicos psiquiatras, psicólogos e nutricionista
Avaliações rotineiras com enfermeiros padrão
Terapêutas holísticos presentes 24 horas por dia, com formação técnica em dependência química
Ainda mais sobre o Tratamento da Cocaína
Desde quartos individuais, à leitos em quartos compartilhados
Reuniões diárias com cunho espiritual ecumênico
Piscinas, quadras poliesportivas, academia de ginástica e mesas de jogos
Sistema de vigilância monitora por câmeras 24 horas por dia e humanismo no tratamento
Pare agora com o uso e beneficie-se com o Tratamento da Cocaína
Complementação contextual do Tratamento da Cocaína
Importante
Dicas valiosas sobre o Tratamento da Cocaína
Querer mudar é o primeiro passo
Manter o foco e querer ter uma qualidade de vida sem drogas é o passo inicial para o sucesso no tratamento.
Seguir e acreditar fielmente no tratamento
A permanência e determinação são fundamentais para se alcançar os objetivos da libertação do álcool e das drogas.
Mudança cognitiva de ações e atitude
Tudo depende da mudança de comportamento que o adicto precisa tomar.
Confie em nós para te ajudar a se recuperar
A confiança é tudo para uma nova maneira de viver longe das drogas e do álcool.
Perca o desejo do uso com o Tratamento da Cocaína
Clínica de Recuperação Parceira - Unidade Prime Mairiporã
Clínica de Recuperação para homens dependentes químicos e alcoólatras no município de Mairiporã – SP